A Capul, com base nos princípios do cooperativismo, firmou uma parceria com a Ourofino Saúde Animal que resultou em benefícios financeiros a duas importantes instituições filantrópicas de Unaí, a Anmecc – Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer e o Abrigo Frei Anselmo.
A campanha
De acordo com o Diretor Executivo da Capul, Claudimar Oliveira, foi uma campanha muito bem pensada pela Ourofino e abraçada com muito amor pela Capul e pelos associados. “Firmamos a parceria, colocamos uma meta e os resultados vieram. É muito importante frisar a participação dos nossos cooperados, que compraram os produtos Ourofino em nossas lojas agropecuárias e contribuíram com a campanha”, disse Claudimar, explicando que ao adquirir um produto Ourofino na Capul, o produtor estava automaticamente contribuindo com a campanha.
Paulo Luciano, gerente comercial de laboratório da Ourofino, destacou que a campanha Pecuária de Amor foi institucionalizada em maio de 2019 com término em dezembro, no intuito de ajudar o Hospital, porém, a mesma foi também direcionada ao Abrigo, a pedido do presidente Raimundo Sauer, tendo em vista as dificuldades que o Abrigo passa no momento com seus residentes. Para ele, o resultado da campanha comprova a responsabilidade social das empresas envolvidas. “Além do nosso sustento, isso mostra que trabalhamos também com o intuito de gerar benefícios para a comunidade”, concluiu.
O produtor rural Jan Boerman agradeceu a Ourofino e a Capul pela realização da campanha e disse que a mesma despertou nos produtores o espírito de solidariedade. “Ao saber que estava contribuindo para uma causa nobre, comprei os produtos Ourofino, com muito mais amor. Ajudar o próximo é um dever, e essa campanha nos ajudou a desempenhar nossa solidariedade.”, declarou Boerman.
Michael Almeida, consultor comercial da Ourofino no Noroeste, lembrou que ambas as empresas tem uma importante participação na vida da sociedade, uma por criar novas tecnologias e a outra por disseminar o conhecimento. “Ambas estão agora praticando também a solidariedade, tendo em vista a realização da campanha Pecuária de Amor, que chega para tornar a nossa comunidade ainda mais forte”.
A doação
Ao participar da solenidade de entrega dos cheques, o vice-presidente da Capul explicou como se deu a parceria e destacou que o intuito foi o de ajudar. “Fizemos a campanha e agora estamos aqui com dois cheques, um de 15 mil reais e outro de 30 mil que estamos entregando respectivamente ao Abrigo Frei Anselmo e a Anmecc. Estamos muito felizes por podermos ajudar essas duas importantes entidades sociais de Unaí”, declarou João Luiz.
O presidente do Abrigo Frei Anselmo, Gilberto Caixeta, ressaltou que neste momento de pandemia, a instituição, bem como seus parceiros, não podem realizar os eventos que ajudam arrecadar verbas para manter os 105 residentes do abrigo. Ele declarou que o dinheiro da campanha chega em boa hora e que será muito bem aplicado. “O nosso abrigo está passando por um momento muito delicado”, revelou Caixeta.
Marcos Regenis, diretor financeiro da Anmecc, agradeceu o empenho da Capul e da Ourofino na campanha e também declarou que a ajuda chegou em boa hora e será muito bem aplicada na obra de construção do Hospital aqui do Noroeste. Thiago Macedo, gerente da Agroveterinária da Capul, salientou que todos abraçaram a campanha e agradeceu aos colaboradores e associados da Capul. “Com um pouco de cada, chegamos a um excelente resultado” finalizou Macêdo.
Rubens Martins (Jornal Visão Regional) Fotos: José Ney Lopes